HOTÉIS EM LONDRINA - PR
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LONDRINA
Londrina é a segunda maior cidade do Paraná e a quarta maior da Região Sul do Brasil.É um importante pólo de desenvolvimento regional, exerce grande influência sobre todo o estado e fica a 369 km da capital paranaense, Curitiba, com cerca de 500.000 habitantes, uma área total de 1.650,809 km² e uma temperatura média anual de 20°C.
Tem uma produção agrícola muito diversificada, que movimenta a economia da cidade e um setor industrial e comercial em ascenção. Suas terras são roxas e bastante férteis, mas em poucas décadas atrás era uma extensa floresta e a sua colonização foi marcada por homens que vinham de Minas Gerais e São Paulo, que foram chegando à área de Cambará e rapidamente a faixa de Cambará e Rio Tibagi (futuro percurso da ferrovia São Paulo - Paraná), tendo suas terras invadidas por grandes propriedades.
O nome Londrina é uma homenagem dos seus colonizadores ingleses à capital inglesa Londres. Seu surgimento foi em 1929 com a chegada da primeira expedição da Companhia de Terras Norte do Paraná ao local denominado Patrimônio Três Bocas, onde o engenheiro Dr Alexandre Razgulaeff fincou o primeiro marco nas terras onde Londrina surgiria. A criação do município ocorreu cinco anos depois, através do Decreto Estadual assinado pelo interventor Manoel Ribas em 1934, sua instalação foi em 10 de dezembro do mesmo ano e se tornou a data em que comemora-se o aniversário da cidade.
Londrina cresce continuamente. No momento, vive a era do desenvolvimento industrial e atrai cada vez mais investimentos para a região. Esse processo está dentro de uma política que prioriza a qualidade de vida dos cidadãos. A cidade não investe apenas em industrialização, ela mantém projetos que estão voltados a diversos setores como: social, esportivo, cultural e ambiental. Londrina é uma cidade jovem, com apenas 70 anos, que cresce a cada dia, com uma população formada por 40 etnias diferentes, e de toda a parte do mundo.
A agricultura ainda é fundamental para a cidade, porém a atividade agrícola diversificou-se. O setor industrial ainda não é muito expressivo, embora a cidade trabalhe com tecelagem, confeccões e agroindústrias. Os setores de comércio e prestação de serviços se destacam, ultrapassando as fronteiras administrativas e a cidade também é um núcleo de produção científica, e nos municípios funcionam quatro grandes universidades.
A cidade recebe muitos eventos e atrações. Suas redes hoteleiras são de qualidade e os investimentos nesse segmento são contantes. A cidade tem como pontos turísticos: Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon, que possui algumas espécies remanescentes da cobertura vegetal primitiva; Catedral Metropolitana; Lago Igapó; Marco Zero; Mata dos Godoy, que é uma das últimas reservas naturais de mata nativa do norte do Paraná; Monumento à Bíblia; Monumento O Cristo Libertador; Museu de Arte, que tem suas instações tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico; Museu Pe. Carlos Weiss, que é um museu histórico da cidade de Londrina; Salto do Apucaraninha, é uma queda d'água com 116 metros de altura, localizada dentro da reserva Apucaraninha, dos Índios Kaingang; Terminal Rodoviário, um projeto de Oscar Niemayer que sofreu algumas alterações. O terminal é todo feito em zinco e o seu formato é circular, no centro o teto possui uma abertura que está sobre um jardim.
Na cidade encontram-se também: Santuários, Capelas e um belo Balneário que está localizado em um sítio ecológico que oferece lagos para pesca e dispõe de lanchonete. Existe também uma reserva indígena com aproximadamente 83 famílias da tribo Kaingang, que cultivam arroz, feijão e milho. Eles utilizam penas, palha e confeccionam arcos e flexas para a comercialização local. A visitação só é permitida com a autorização da FUNAI - Fundação Nacional do Índio.
Suas terras são roxas e bastante férteis, mas em poucas décadas atrás era uma extensa floresta e a sua colonização foi marcada por homens que vinham de Minas Gerais e São Paulo, que foram chegando à área de Cambará e rapidamente a faixa de Cambará e Rio Tibagi (futuro percurso da ferrovia São Paulo - Paraná), tendo suas terras invadidas por grandes propriedades.